Inicio > Serviços > Life Sciences > Meio Ambiente > Aptidões > Qualidade do ar
Qualidade do ar

A ALS Corplab utiliza metodologias EPA para a determinação de vários poluentes no ar. Dispomos equipes e equipamentos de monitoramento contínuo com leitura direta, específicas para os gases reguladores do ar, utilizando metodologias conforme as legislações de cada país. Além disso, possuímos trens de amostragens para análises rotineiras de gases, estações meteorológicas, amostragem e análises de orgânicos voláteis/hidrocarbonetos e amostradores de baixo e alto volume para a determinação de material particulado.

Para o monitoramento da qualidade do ar oferecemos cabines especiais, chamadas “Shelter”, conforme as recomendações EPA e cumprindo todos requisitos, de tal forma a assegurar a eficiência e desempenho dos instrumentos utilizados.

Como serviço diferenciado, oferecemos amostragem e análises de dioxinas e furanos, tanto na qualidade do ar quanto na emissão de gases, valorizando os muitos serviços de nossa corporação.

Tipos de matriz

Ar e emissões atmosféricas

Tipos de análise

Ácidos inorgânicos.
Caracterização de emissões difusas.
Compostos orgânicos semi-voláteis – SVOC’s.
Benzeno e compostos orgânicos voláteis – VOC’s.
Estações de monitoramento.
Gases de combustão.
Hidrocarbonetos policíclicos aromáticos – PAH’s.
Material particulado: PTS, PM10 e PM2.5.
Metais em material particulado por ICP.
Monitoramento do ambiente de trabalho.
Estudo da não emissão e emissão do ar no ambiente.
Filtros.
Gases: Dióxido de enxofre (SO2), monóxido de carbono (CO), dióxido de nitrogênio (NO2), ozônio (O3), sulfeto de hidrogênio (H2S).
Hidrocarbonetos totais/ não metano.
Dioxinas e furanos.